[FUG-BR] VPN + Velox

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Sex Maio 13 09:13:56 BRT 2005

Ola pessoal,

resolvi usar o IPSec com Freebsd e to seguindo um Howto
do edson Brandi http://www.primeirospassos.org/sessao10_8_b.html

pra compilar o kernel do meu freebsd 5.2.1 ele nao aceitou a opcao

pseudo-device   gif     4               #IPv6 and IPv4 tunneling

mais acredito nao ser problema, pois, nas configuracoes do kernel ja tem uma
opcao chamada

device             gif            #IPv6 and IPv4 tunneling

que, acredito eu, ser basicamente a mesma coisa.

Blz.. estou nesse momento entao compilando meu kernel, e ja aproveito pra
lancar mais uma duvida, eu uso um IP fixo em uma das pontas, mais a outra ta
rodando Velox Residencial, sem ip fixo, eu uso o no-ip, eh possivel fazer a
vpn rodar?!?!?

alguem pode me dar um help???