[FUG-BR] ipfw com iptos

Tiago Ribeiro listas em nucleolinux.com.br
Seg Maio 16 17:19:50 BRT 2005

boa tarde a todos,

alguem ai usa o iptos (type of service), tenho feito alguns testes porem sem mto sucesso, tb tenho achado a documentacao meio fraca.

usei a seguinte regra:

ipfw add 2000 allow log ip from REDE_INTERNA to any 22 iptos lowdelay

ai o trafego passa e gera os logs numa boa.

seguindo gerei a seguinte regra:

ipfw add 2001 allow log ip from REDE_INTERNA to any 21 iptos lowdelay
ipfw add 2003 allow log ip from REDE_INTERNA to any 20 iptos throughput

porem nada acontece com essas regras, nao mostra nada no log e o ipfw -a list nao mostra q passou nada.

alguem sabe de algum tuto legal sobre TOS (type of service) com freebsd, ou qq um legal sobre o TOS mesmo, ate mesmo bench mostrando
as transferencias com e sem o TOS aplicado.

valeu galera.