[FUG-BR] script - Alguem pode dar uma maozinha

Paulo paulo em creativenet.com.br
Ter Maio 17 09:11:26 BRT 2005

Eu passava o dia todo adicionando usuário ate montar este script:
#!/usr/local/bin/bash
clear
echo "Cadastro de novo usuario de CONEXAO"
read -p "Login: " login
read -p "Cidade: " cidade
read -p "Nome Completo: " nome
read -p "Telefone(000-0000) : " fone
if(pw  useradd -n $login -c  "$cidade - $nome - $fone - $(date
+%d/%m/%Y)" -m -s /sbin/nologin);
        passwd $login
else
        clear
        echo "Usuario $login ja existe ou erro no cadastro"
fi

Atenciosamente,
Técnico: Paulo Mallon
MSN paulera_sc em hotmail.com