[FUG-BR] IPFW PIPE SIMILAR PF/ALTQ

Christopher Giese - IRAPIDA chris em irapida.com.br
Ter Maio 17 15:52:18 BRT 2005

explicar hfsc.... affeee seria aki um email de 3 dias (risos)

de uma lida em
http://www-2.cs.cmu.edu/~hzhang/HFSC/main.html

sobre existir o pf.conf... sim... necessario afinal de contas o pf nao
eh como o ipfw onde vc seta a regra diretamente na mao
ele utiliza o pf.conf (como o rc.firewall no ipfw).... ou pode se dar o
nome que quiser (porem ai precisa alterar no rc.conf)

para levantar na mao as regras digite
pfctl -f /etc/pf.conf

:)

exemplo de parte do meu /etc/rc.conf
# PF
pf_enable="YES"                  # Set to YES to enable packet filter (pf)
pflog_enable="YES"               # Set to YES to enable packet filter
logging

t+

Christopher Giese - SkyWarrior
chris em irapida.com.br

Celso Viana wrote:

>Christopher,
>
>Muito boa sua explanação sobre o PF/ALTQ; poderia explicar o "hfsc"?
>outra coisa: no link...
>
>http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/firewalls-pf.html
>
>...diz o que deve se colocar no /etc/rc.conf ...... o arquivo
>/etc/pf.conf deveria existir?
>
>Celso

Christopher Giese
System Network Security Administrator - iRapida Telecom
chris em irapida.com.br - www.bsdux.com.br - (044) 3619-4444

"O homem só  envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos"
							(Jonh Berry)