Re: [FUG-BR] Acesso externo à rede mascarada

Fabio Rogerio rogerio em realmax.com.br
Qua Maio 18 08:47:57 BRT 2005

Se voce for fazer redirecionamento de porta, eu gosto muito de fazer com o
redir, tem no ports, ele eh show.. simples e eficiente..

_________________
Fabio Rogerio

----- Original Message -----
From: "João Paulo Just" <jp em justsoft.com.br>
Sent: Tuesday, May 17, 2005 11:06 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Acesso externo à rede mascarada

Olá Julián,

Já te deram várias soluções pra isso aí, mas tem uma coisa que faltou falar:

Se estiver usando PPP, o port forward com ipfw não funciona (e essa nat
que você faz com ele, provavelmente também não está tendo efeito nenhum :P).

Você precisa usar o /etc/ppp/ppp.conf pra fazer o port forwarding:

nat port protocolo ip:porta porta

Tipo:

nat port tcp 192.168.0.244:3389 3389

| |----------------|   |-----------------|
| |-----------------|   |----------------|
| |---| 192.168.0.0/24 |
| |----------------|   |-----------------|
| |-----------------|   |----------------|

> [...]
| do tipo RDP na porta 3389 (Área de Trabalho Remota do Windows) e que
| quero acessá-la de uma máquina mascarada da rede B.
|
| O gateway FreeBSD roda firewall IPFW e NAT, configurados da seguinte
| forma para permitir o forward dos pacotes recebidos:

| 500 fwd 192.168.0.244,3389 tcp from any to me dst-port 3389
| 600 divert... (configuração para o NAT)
|
| A regra 500 eu testei antes e depois do divert para o NAT mas não
| funcionou. Certamente é alguma coisa que estou esquecendo. É a conexão
| de volta da máquina da rede A? Alguma luz?

- --
João Paulo Just Peixoto
Justsoft Informática e Publicidade Ltda.
http://www.justsoft.com.br/
- --
Linux User #329704
http://counter.li.org/