RES: [FUG-BR] Backup - DUMP remoto!

Frederick F. frederick em frederick.com.br
Qua Maio 18 11:46:25 BRT 2005

Olá.. bom.. tinha no histórico um shell com SSH que fiz.. mas como o
histórico subiu no telhado...

Aqui vai:

---------------------------
Utilizo o seguinte pra fazer backup "online" do meu servidor de email
(10.0.0.1)

Rodo o seguinte comando de minha máquina backup:

webmail-backup# more /bin/copia.sh
#!/bin/sh
cd /backup
/usr/bin/ssh 10.0.0.1 "/sbin/dump 0af - /"|/sbin/restore -ryuf -

No caso eu fiz autenticação via chave publica.

Dependendo do seu ambiente e do tempo, se um arquivo que existe no início do
dump "desaparecer no meio do caminho" (por exemplo, o usuário no meio do
backup apagou um email ou o baixou via pop3)  o dump vai reclamar mas o
processo é concluído com sucesso.