RES: [FUG-BR] Alternativa ao Squid

Qua Maio 18 17:28:34 BRT 2005

Mas para fazer a demissão você precisa ter provas. Senão é
a empresa que "entra pelo cano". O squid é bom nesta coleta
de provas.

    João Rocha.

PS: Instruções vindas diretamente do meu Palm.

"
Configuração do squid para proxy transparente

Criar usuário e grupo squid, e depois modificar no /usr/local/etc/squid.conf

Talvez: cache_mem  16 MB

cache_dir ufs /home/squid/cache 2000 16 256
No lugar do 2000 é o tamanho da cache. Também colocar o diretório adequado.

Talvez modificar: cache_access_log, cache_log, cache_store_log, pid_filename

Fazer:
redirect_rewrites_host_header off

Depois dos acl's defaults, colocar:

acl nome src rede/mascara
acl ataque_NT_def urlpath_regex -i default.ida
acl ataque_NT_cmd urlpath_regex -i cmd.exe
acl ataque_NT_root urlpath_regex -i root.exe

E depois do "# INSERT YOUR OWN RULE(S) HERE TO ALLOW ACCESS FROM YOUR
CLIENTS" colocar:

http_access deny ataque_NT_def
http_access deny ataque_NT_cmd
http_access deny ataque_NT_root
http_access allow nome

http_access allow localhost

Modificar: cache_mgr

Trocar cache_effective_user e cache_effective_group para:

cache_effective_user squid
cache_effective_group squid

trocar httpd_accel_host virtual e httpd_accel_port para:

httpd_accel_host virtual
httpd_accel_port 80

Talvez precise:
httpd_accel_with_proxy on

Modificar: httpd_accel_uses_host_header on

Modificar: ie_refresh on
"

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com