[FUG-BR] (Quase OT) Spams, DLS, blacklists e IPFW table

cartola em openit.com.br cartola em openit.com.br
Dom Maio 22 12:56:15 BRT 2005

Os IPs de adsl costumam ter reverso e por aqui a gente barra utilizando o
próprio MTA (exim no nosso caso) que derroba a conexão smtp no inicinho,
nem chegando a receber o email, apenas pelo IP de origem.

Lista que usamos:

*.user.veloxzone.com.br
*.dsl.telesp.net.br
*.dial.brasiltelecom.net.br