[FUG-BR] Arquivos sumidos com o NTFS e FreeBSD 5.4 - [RESOLVIDO] [BUG?]

Julián Herrera listas em herrerabraga.com
Seg Maio 23 01:31:27 BRT 2005

Eu só testei copiar todos os arquivos que sumiram para uma nova partição
recém formatada no Windows XP seguindo o padrão (4K cluster size). Notei
que nesta nova partição os arquivos apareciam normalmente. Investiguei
que a principal diferença entre as duas situações era o cluster size
diferente. Eu tinha definido 16K para o cluster size da primeira
partição pois ela tinha o objetivo de armazenar arquivos grandes, o que
acelerava o processo de leitura e escrita.

Tive a idéia de converter - usando o Partition Magic - a partição
original para o cluster size de 4K e... Eureka! Os arquivos apareceram
normalmente. Sendo assim acho que posso concluir que era esse o
problema. Ah, eu tentei com outros cluster sizes (8K, 32K) e o problema
continuava, só solucionou com 4K.

[]'s
Julián