[FUG-BR] VPN BSD <-> Windows / IPSec + L2TP + Radius + windows

Leonardo B. Cuquejo (Arachnius) admin em openbsd.adm.br
Seg Maio 23 11:02:26 BRT 2005

Galera, existe alguma forma de fazer um server vpn com ipsec em freebsd
ou openbsd, e o windows autenticar usando apenas um login e uma senha
(como no pptp)?

Que eu saiba ipsec precisa de uma chave em ambas as pontas para fazer o
tunel. Ouvi falar que da pra fazer algo com o LDAP, que o usuário
autentica via ldap o ldap manda a chave dele e ai faz o tunel... Sei la,
alguém sabe de algo?