[FUG-BR] ATAPI ZIP Drive ATAPI vs Freebsd 5.4

William Armstrong biosystems em gmail.com
Seg Maio 23 18:30:03 BRT 2005

Ola alguém ai poderia me ajudar com um zipdrive

estou tentando criar uma ffs nele como é descrito no hanbook mas estou tendo
erros
estou usando o freebsd 5.4 release.

afd0: REMOVABLE <IOMEGA ZIP 100 ATAPI Floppy/12.A> at ata0-slave BIOSPIO

dd if=/dev/zero of=/dev/afd0 count=2
2+0 records in
2+0 records out
1024 bytes transferred in 0.003413 secs (300033 bytes/sec)

disklabel -Brw afd0 auto

newfs -O2 /dev/afd0c
newfs: wtfs: 512 bytes at sector 196607: Input/output error
afd0: FAILURE - WRITE_BIG ILLEGAL REQUEST asc=0x21 ascq=0x00 error=0

newfs /dev/afd0c
newfs: wtfs: 512 bytes at sector 196607: Input/output error
afd0: FAILURE - WRITE_BIG ILLEGAL REQUEST asc=0x21 ascq=0x00 error=0

pois estou tentando colocar o m0n0wall 1.2b7 rootfs nele
para tentar fazer um micro caregar ele a partir do zip mas somente fica me
retornando este erro. no momento da formataçao do zip

ja tentei tb colocar po m0n0wall generic-pc 1.2b7.img mas ai nao consegue
achar o boot .

alguem teria mais uma opcao ???.

pois terei o seguinte projeto para montar isso
http://biosystems.ath.cx:8080/host/.

--
William David Armstrong