[FUG-BR] Adaptador VADEM 469 --> FreeBSD 5.x

Luiz Fernando lftoledo em vipway.com.br
Qua Maio 25 08:08:53 BRT 2005

Christopher Giese - IRAPIDA wrote:

> Bom dia pessoal
>
> seguinte..... estou na reta final do projeto FHBSD (Flash para FreeBSD
> 5.4)
> com um monte de ferramentas uteis.....
>
> porem agora estou pipocando no seguinte:
>
> Placa adaptadora VADEM  VG-469
>
> NO 4.x vaique eh uma blz... mas no 5x nem aparece no dmesg
>
> alguem ai ja lidou com isto ???? alguma dica ??
>
> Grato

Christopher,

Um tempo atras eu mandei pra lista como fazer....

No kernel coloque :

nodevice        pccard          # PC Card (16-bit) bus
nodevice        cardbus         # CardBus (32-bit) bus
nodevice        cbb             # cardbus (yenta) bridge
device          card
device          pcic

E depois configure o /boot/device.hints

hint.pcic.0.at="isa"
hint.pcic.0.irq="10"    # Default to polling
hint.pcic.0.port="0x3e0"
hint.pcic.0.maddr="0xd0000"

Acho que era só isso.

Luiz