[FUG-BR] Congesteonar Link - Urgente (Christopher)

Ter Maio 31 13:38:47 BRT 2005

Andre Luiz wrote:

>Isso mesmo Christopher, priciso entupir o meu link, pois o problema aqui é q qnd o download e upload chega a 1 mega cada um, o link comeca a desmoronar, o consumo atual do link esta download 1356.8 kbp/s
> e upload 595.3 kbp/s, ou seja sem perda de pacotes nehum, tudo blz. Queria q vc me explica-se um pouco melhor sobre esta ferramenta e como usar precisa de algum comando pra inicializar e depois como parar o processo?? Valeu meu caro

O que, provavelmente, esta acontecendo é "atropelo de ACKs" ...

está muito bem descrito em  http://www.benzedrine.cx/ackpri.html
(com gráficos de MRTG e tudo o mais)

Ainda tem uma solucao para o problema usando o pf,  mas pode ser
facilmente implementado com ipfw+dummynet

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br