[FUG-BR] Aumentar caracteres no owner

Cristiano Maynart Pereira cpereira em unisc.br
Ter Nov 1 09:06:41 BRST 2005

Tiago,

	Não sei se é possível aumentar o tamanho do campo owner, mas teria uma outra sugestão:
# Listando os arquivos e mostrando o ID do owner
$ ls -ln
$ -rw-r--r--   1 1002   0         115 Mar 24  2005 xx.html

No caso 1002 é o ID do owner do arquivo, então com o comando ID pega o nome:
$ id -u -n 1002

______________________________
Cristiano Maynart Pereira

-----Original Message-----
From: Freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:Freebsd-bounces em fug.com.br] On Behalf Of Tiago Cruz
Sent: segunda-feira, 31 de outubro de 2005 4:28 PM
To: Lista de discussao do grupo FUG-BR
Subject: [FUG-BR] Aumentar caracteres no owner

Olá pessoal!

Estou usando um script que faz uma impressora em PDF na rede, consulta o AD do windows e envia por e-mail o arquivo que a pessoa mandou imprimir.

O script funciona muito bem, mas o problema é que ele faz um cut no owner do arquivo, e percebi que nomes de usuários grandes, que faltam letras, ele não puxa corretamente, exemplo:

O meu usuário funciona direitinho:
-rw-rw-rw-  1 MATTER+tcruz      wheel  -  1.9K Oct 31 16:10 pdf.log

O usuário dyoshimoto fica sem um "o" no final do nome, e acaba sem receber o e-mail:

-rwxr--r--  1 MATTER+dyoshimot  wheel  -    0B Oct 31 16:20 Image.bmp*

Eu gostaria de aumentar o campo OWNER do arquivo, será que tenho como fazer isso?

Obrigado!

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"