[FUG-BR] Doorman com PF

Rainer Alves freebsd em powered.net
Ter Nov 1 14:45:33 BRST 2005

Mauro Felipe wrote:

>Amigos,
>
>Alguém já utilizou o doormand em um FreeBSD com PF?
>
>Não estou conseguindo fazer funcionar. A instalação foi bleleza, mas
>quando rodo o cliente ele não libera a porta que eu quero no firewall.
>
>Maiores informações sobre o doorman: http://doorman.sourceforge.net/
>
>O debug mostra a conexão do cliente, a execução do script para liberar
>a porta no firewall e logo em seguida fecha a porta! Não entendi!

Mauro,

O doormand.cf tem um parâmetro chamado "connection_delay_1", em que o
padrão é 1/10 de segundo entre o primeiro SYN e o término do handshake
com o daemon.
Tente alterar os seguintes parâmetros no doormand.cf e reinicie o
daemon.. veja se isso resolve o seu problema:

connection-delay-1 1000000000
connection-delay-2 60
waitfor 60

(o "connection-delay-1" é definido em microsegundos, e o valor que vem
na conf padrão é 100000 = 1/10 de segundo).

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom