[FUG-BR] Doorman com PF

Éderson Chimbida chimbida em gmail.com
Qui Nov 3 17:58:47 BRST 2005

Em 03/11/05, Mauro Felipe<maurofelipe em gmail.com> escreveu:

> Pessoal,
>
> A configuração estava correta, o que estava faltando era colocar no
> meu arquivo de regras do PF a linha "anchor doorman" que é o
> subconjunto de regras que o doorman vai gerenciar.
>

> --
> [ ]´s
>
> Mauro Felipe

Bem sei que a thread não está falando diretamente sobre o brute force
feito no ssh, mas deve ser a provavel causa para instalar o doorman,
só uma dica... usei 2 softwares em conjunto com o snort e consegui
barrar totalmente o bruteforce !

Tenho um OpenBSD rodando o snort+pf e instalei o snort2c ( alternativo
ao snort2pf ) e o mons2c ( limpa a tabela ).
Basta criar a regra para o snort e uma tabela no seu pf !

URL e Documentação para o snort2c
http://snort2c.sourceforge.net/

regra para o snort:
# New rule for catching ssh brute-force attacks
alert tcp $HOME_NET any -> any 22 (msg:"SSH Brute-Force attack";
threshold: type both, track by_src, count 2000, seconds 60;
classtype:trojan-activity; sid:1000281; rev:2;)