RES: [FUG-BR] [1/2 OFF] Erros não detectados em sistemas de arquivos

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Sex Nov 4 12:06:15 BRST 2005

Giovanni, já trabalhei com diversos OS UNIX, desde XENIX (hehe) até
UNIXWARE. Alguns em missão crítica, em siderúrgicas, mineradoras, etc etc.

O Uptime time deles é bastante grande, e também não há nada disso.

E também não acredito de forma alguma que problemas físicos (cabo, ruídos
brancos, etc etc) possam dar problemas em dados, já que mesmo antes do bit a
ser gravado no disco ser processado pelo OS, a controladora (Ide, SCSI) já
fez as verificações de integridade elétrica do sinal.

Ao OS cabe pegar essa informação e armazená-lo tão somente de maneira
legível (UFS, NTFS, HPFS, JFS, REISERFS, ***FS).

Creio que essa é uma das muitas coisas inexplicáveis que o Linux e seus
manuais possuem.

Não vejo nenhum argumento técnico que comprove essa teoria.

Em meu caso eu ficaria despreocupado e daria hoje a noite bebendo um chopp,
boas risadas desse linux ;)

Inté

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633
http://www.freebsdbrasil.com.br
-
""Modems de 2400 bps, por favor transitar pela pista da direita.""