[FUG-BR] Criar PIPES de banda com PF em tempo de execucao por conexao

Waldir Borba Junior wborbajr em hotmail.com
Sáb Nov 5 00:26:50 BRST 2005

Ola pessoal,

Estava pesquisando na internet, um assunsto relativo a um projeto que
preciso desenvolver que eh fornecer acesso internet via radio. Até ai blz, o
meu problema eh que estou fazendo tudo em cima do PF, mas esbarrei no
seguinte: Tenho o usuario cadastrado la no mySQL por exemplo ou qualquer
outro lugar, aonde tenho o login e senha dele e o plano no qual ele
pertence digamos plano 1 que é link de 128x64 . A minha duvida é como criar
essa regra  no PF para quano o FULANO logar eu crie o altq de X por Y. Achei
algo parecido soh que  usando ipfw (http://www.hpi.net/whitepapers/warta/)
Alguma dica de como proceder usando PF ??? Ah sem contar que quando ele
deslogar tem que matar o pipe criado.

att,

Waldir