[FUG-BR] Courier-imap + Authlib

Rainer Alves freebsd em powered.net
Seg Nov 7 12:07:22 BRST 2005

Valois - Master Redes wrote:

>Pessoal,
>
>Estou configurando um servidor de e-mail no FreeBSD 5.4 usando como POP3
>e IMAP o courier-imap. Porém, por orelhada minha, tive que
>desisntala-lo. Agora,depois de instalar novamente, ele não criou mais o
>diretório /usr/local/etc/authlib, somente o /usr/local/etc/courier-imap.
>Já instalei diretamente o courier-authlib pelo ports, mas mesmo assim nada.
>Alguém tem alguma idéia de como consertar essa minha cag...?
>

>Obrigado!

Para criar o /usr/local/etc/authlib automaticamente, você tem que
definir o método de autenticação do Courier durante a instalação do Authlib.

cd /usr/ports/security/courier-authlib
make config && make deinstall && make reinstall

e escolha um método de autenticação (AUTH_LDAP, AUTH_MYSQL, AUTH_PGSQL,
AUTH_USERDB ou AUTH_VCHKPW).

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom