[FUG-BR] Versão 5.3 para a 6

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Nov 7 15:26:20 BRST 2005

Tiago Cruz wrote:

> Eu também gostaria de saber como é feito um upgrade de uma versão para
> outra no FreeBSD...

  O portupgrade serve apenas para gerenciar os ports. O FreeBSD é divido
em base e ports. Para atualizar a base você normalmente utiliza o CVSup
para sincronizar os códigos-fonte localizados em /usr/src e depois
compila/instala.

  No geral os passos são esses (exemplo apenas):

   cvsup -L 1 /usr/local/etc/cvsup.conf
   mergemaster -p
   cd /usr/src
   make buildworld
   make kernel KERNCONF=SEUKERNEL
   make installworld
   mergemaster
   reboot

  Um cvsup.conf de exemplo para o 6.0:

   *default host=cvsup4.us.freebsd.org
   *default base=/usr
   *default prefix=/usr
   *default release=cvs tag=RELENG_6
   *default delete use-rel-suffix
   *default compress
   src-all
   *default tag=.
   ports-all

  Sugiro a leitura do arquivo /usr/src/UPDATING (após o cvsup) e também
os artigos abaixo.

  http://doc.fug.com.br/handbook/
  http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/cutting-edge.html

Boa sorte,