[FUG-BR] Atualização do FreeBSD e postfix

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Nov 7 17:00:00 BRST 2005

Rodrigo Teles Calado wrote:

> Basta atualizar o freebsd utilizando a opção -DNOSENDMAIL para não
> recompilar o sendmail e instalá-lo.

  A opção de substituir o mailer apenas define o Postfix como o padrão
(ver /etc/mail/mailer.conf). Ele não sobreescreve o sendmail que está
instalado na base.

  Um make world não irá mexer com isso. Apenas tome cuidado no momento
que for utilizar o mergemaster pois ele irá perguntar se você quer
sincronizar o mailer.conf. Diga que não.

  Hoje quando você desabilita a instalação do Sendmail com a opção
"NO_SENDMAIL=yes" no /etc/make.conf apenas está dizendo ao sistema que
não *compile* o sendmail. Aquela versão antiga que você tinha vai
continuar lá sem atualização. Caso você não use o sendmail mais não tem
problema, mas irá ir juntando "lixo" no seu sistema.

  O FreeBSD 7-CURRENT já tem a opção de você dar um "make delete-old" e
ele apagar estes arquivos que você desabilitou no make.conf.
Provavelmente isso vai estar disponível no 6-STABLE em breve.

--
Giovanni P. Tirloni
http://tirloni.blogspot.com