[FUG-BR] Problemas com Proxy Transparente

Marco Aurélio V. da Silva marco em prodatanet.com.br
Qua Nov 9 11:19:33 BRST 2005

Caros Colegas,

Tenho a seguinte situação, tem uma máquina já com o squid instalado e
funcionando perfeitamente como proxy na porta 3128, ela tem apenas uma
interface de rede rl0, e as outras máquinas colocando a configuração
do proxy funcionam normalmente, atualizam o cache e tudo o mais.
Ai tento colocar as regras para fazer o proxy transparente, coloquei
as seguintes regras:

ipfw add 49  allow tcp from any to any
ipfw add 50  fwd 127.0.0.1,3128 tcp from any to any 80

ai se dou um ipfw show vejo que a contagem de pacotes na regra 49, mas
naum passa nada pela regra 50.

O meu freebsd é o 5.4 eu compilei o kernel com as seguintes opções:
options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_VERBOSE_LIMIT=100
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT
options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPFIREWALL_FORWARD_EXTENDED
options IPDIVERT
options IPSTEALTH
options DUMMYNET
options TCP_DROP_SYNFIN