[FUG-BR] Tunning no Squid

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qui Nov 10 08:21:03 BRST 2005

Pessoal, estou muito grato pela ajuda recebida!

Adorei o comando systat, não consegui controlar o uso da CPU e memória
por ele, mas acho que o top faz este trabalho com perfeição! Gostei
tanto que até "imortalizei" ele na minha lista de aliases :-)

Agradeço a dica do diskd também, como tenho apenas um disco não vou me
preocupar com isso, obrigado!

On Wed, 2005-11-09 at 17:36 -0200, Celso Viana wrote:

> Recomenda-se também que seja desativado o "softupdates" na partição
> onde vai ficar o cache do squid.

Falando nisso, eu percebi que no particionamento automático não tem a
tag 'S' no "/" (esse é o softupdate, correto?). Alguém sabe o porque
disso?

E como eu não gosto de dividir meu disco em 30 partes diferentes :) eu
fiz /, swap, /backup e /squid. Eu tenho como tirar o soft do /squid
agora que já formatei ele assim?

Obrigado pela paciência, pessoal!

[root em YODA: etc]# df
Filesystem     Size    Used   Avail Capacity  Mounted on
/dev/ad0s1a     38G    1.7G     33G     5%    /
devfs          1.0K    1.0K      0B   100%    /dev
/dev/ad0s1e     15G    4.0K     14G     0%    /backup
/dev/ad0s1d     19G    4.0K     17G     0%    /squid

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"