[FUG-BR] Ferramenta para Modelagem ER

Augusto Bott bott em catho.com.br
Ter Nov 15 23:23:18 BRST 2005

Eu uso o DBSchema, em java, excelente, mas pago - porém não é caro. Se é
para usar umas poucas vezes, pode não valer a pena pra ti comprar.
A versão trial roda durante 10 dias. Deves pedir uma chave para o trial.
A chave é baseada no endereço de mail e data, então podes pedir tantas
licenças trial quantos endereços de e-mail tiveres (assim que forem
expirando).
http://www.dbschema.com/

Uma alternativa é usar o DBDesigner, free, mas apenas linux - podes
rodá-lo com emulação de binários linux.
http://www.fabforce.net/

Seu sucessor, MySQL Workbench, ainda está em alpha. Binários apenas para
Windows e MacOS X.
Anúncio em http://forums.mysql.com/read.php?113,44592,44592#msg-44592

Esses são os 3 que eu vejo com mais freqüência.

--
Augusto Bott
DBA - Administrador de Banco de Dados

E-mail: bott em catho.com.br
Telefone: +55 11 3177-0700 ext: 343
Celular:  +55 11 7840-3154
Jabber:   mestre em jabber.catho.com.br
MSN:      augustobott em hotmail.com
ICQ:      710029
Catho Online - Seu sucesso é o nosso negócio
http://www.catho.com.br