[FUG-BR] Atheros

Gusmão gusmao em wminas.com
Sex Nov 18 10:05:36 BRST 2005

----- Original Message -----
From: "Rainer Alves" <rainer.alves em gmail.com>
Sent: Friday, November 18, 2005 10:01 AM
Subject: Re: [FUG-BR] Atheros

Gusmão wrote:

>Alguém da lista tem acompanhado o desenvolvimento do suporte a atheros no
>FreeBSD???
>
>O que aconteceu, pois parece que a muito tempo não tem mudanças no mesmo
>enquanto que o madwifi parece estar a frente do freebsd mesmo tendo
>iniciado
>o desenvolvimento depois... inclusive com mais features...
>
>Desde já agradeço
>Att
>Gusmão

Gusmão,

Estou usando o atheros no 7-current, e está bastante estável. Com
relação às features, dentro todos os chipsets o atheros é sem dúvida o
melhor suportado: funciona no modo hostap ou ad-hoc, suporta WEP e WPA
(usando o wpa_supplicant), além disso o Kismet funciona sem problemas.

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom

Obrigado Rainer,

Como vc tem feito para ler o sinal dos clientes que se associam ao ap
atheros???
Tem como ler o sinal/ruído/qualidade???