[FUG-BR] Sem device nodes para partições de um novo HD

Listas - Julián Herrera listas em herrerabraga.com
Seg Nov 21 15:40:40 BRST 2005

Oi pessoal!

Utilizo o FreeBSD 5.4 em uma workstation e recentemente instalei um novo
HD com partições NTFS e BeFS no canal secundário master, ou seja,
/dev/ad3. Acontece que o devfs não criou automaticamente os nodes
correspondente a essas duas partições, ou seja, /dev/ad3s1 e /dev/ad3s2,
de modo que eu quero acessar os arquvios da partição NTFS e não consigo
montá-la. Imagino que seja uma questão boba, mas já verifiquei o man
devfs e não encontrei nada claro quanto a esse caso e no amigo Google só
encontro informações relevantes para versões antigas do FreeBSD que
ainda utilizavam sh /dev/MAKEDEV.

Valeu pela ajuda.

Julián