[FUG-BR] HD novo em BIOS antiga

Nader Amadeu nader em chemie.fu-berlin.de
Seg Nov 21 17:32:33 BRST 2005

 Joao Rocha Braga Filho wrote:
> A sugestão é mentir descaradamente para a BIOS. Se ela permite
> editar os parâmetros, minta para ela, dizendo que o HD tem 30 GB,
> por exemplo. Eu já fiz isto. E não use reconhecimento automático.
>
> Se a máquina já tem um outro HD, coloque o novo e não diga nada
> para a BIOS. A minah máquina em casa é assim.

Oi Joao, eh isso que eu tentei fazer. Li os parametros CHS em uma BIOS
nova, usei um ''capacity clip'', instalei na bios antiga e usei
of FDISK para setar na marra os parametros do disco.
Vi outras pessoas relatando sucesso nesse procedimento, mas eu nao tive.
O FDISK aceitava, mas quando eu montava o disco voltava a ter 2G.
Nao sei + o q fazer.

Obrigado de qqer forma, nader