[FUG-BR] super usuario ssh

leonardo santos viana_freebsd em yahoo.com.br
Ter Nov 22 07:42:02 BRST 2005

  cara valeu pela dica !
  abraço

Rainer Alves <rainer.alves em gmail.com> escreveu:  leonardo santos wrote:

>olá galera.desculpas pela pergunta fraca mais é pq sou iniciantes...
>

> olha só..eu instalei o freebsd 5.4 numa maquina mais não consigo logar como super usuario pelo ssh.mais como usuario normal ele entra...o que será que esta acontecendo?

Rode o seguinte como usuário root:
sed -i -e 's/^\#PermitRootLogin\ no$/PermitRootLogin yes/g'
/etc/ssh/sshd_config
killall -TERM sshd
/usr/sbin/sshd

PS: Isso é um furo de segurança, e não é recomendado.. o ideal é logar
como um usuário normal e em seguida usar o sudo.

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom