[FUG-BR] Enviar arquivo jnto com o mail utilizando o sendmail

Seg Nov 28 12:25:23 BRST 2005

On 11/28/05, Otacilio Neto <otacilio_neto em yahoo.com.br> wrote:
> Olá a todos.
>
> Estou utilizando o seguinte script para enviar mails
> via linha de comando.
>
> .
> .
> .
> #Parte interessante
> echo "From: <$FROM>" > /var/tmp/mensagem
> echo "To: <$i>" >> /var/tmp/mensagem
> echo "Subject: Olá mamãe!" >>/var/tmp/mensagem
> echo "">>/var/tmp/mensagem
> cat "$3" >> /var/tmp/mensagem

uuencode "$3" >> /var/tmp/mensagem

> sendmail -t -f$FROM < /var/tmp/mensagem
> .
> .
> .
>
> Eu gostaria de anexar um arquivo na mensagem. Porem
> nao encontrei nenhuma opcao para isso. Dei uma olhada
> no historico da lista mas o thread que encontrei
> sugeriu utilizar o uuencode. So que desta forma o
> arquivo vai dentro da mensagem como texto, e nao
> anexado.

Veja a linha que inseri acima, já na posição adequada. Ela chama
o uuencode para codificar o aqruivo binário "$3" para o envio no
corpo do e-mail. Muitos programas de e-mail entendem o uuencode
e sabem extrair o arquivo.

    João Rocha.

--
goffredo em goffredo.eti.br