[FUG-BR] Configuracao de Proxy Transparente

Anderson Watanabe de Oliveira anderson.watanabe em gmail.com
Seg Nov 28 16:28:36 BRST 2005

Pessoal,

Sou novato no FreeBSD,  e estou precisando de uma ajuda...

Preciso colocar as regras de proxy transparente, para obrigar a todos usarem
o squid, sem a necessidade de configurar no browser.

as regras que coloquei, foram:

                # ipfw add fwd 192.168.0.5,3128 tcp from 192.168.0.0/24 to
any 80
                # ipfw add pass tcp from any to me 3128

No entando, ao executar a primeira linha, tenho a seguinte mensagem:

                ipfw: getsockopt(IP_FW_ADD): Invalid argument

O que está errado? Como posso fazer a regra corretamente?

Grato,

Anderson.