[FUG-BR] FreeBSD 6-Current

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Ter Nov 29 19:04:38 BRST 2005

Alexandre Vasconcelos escreveu:

> Também estou com este problema no 6-STABLE.. depois de ter sincronizado
> os fontes (sexta 25/11, no fim do dia), compilado e instalado (tudo ok),
> no boot o SSH demora eras pra subir, a interface sobe mas não consegue
> ver a rede (ping nela mesmo funciona), tcpdump não mostra nada.. e o
> mais bizarro: a interface fica gerando um tráfego anormal que inclusive
> travou um switch vagabundo meu aqui.. troquei a placa (rl0) por uma 3Com
> e nada.. como estou sem conectividade não posso atualizar nada. Estou
> procurando nas listas e no google, mas ainda não encontrei nada.. se
> [...]

Fiz alguns testes aqui, talvez não acrescente muita coisa à este tópico,
mas acho que vale reportar.. coloquei essa máquina num hub de 10Mbps
junto com uma outra estação com windows xp, configurei os IPs.. as
interfaces de ambas as máquinas estão up e, a priori, com comportamento
normal.. mas quando realizo qualquer tipo de requisição de rede,
independente da origem, a interface de rede do FreeBSD despeja uma
avalanche de pacotes no hub (que tem leds indicativos de utilização -
passando de 70% - e colisão - eternamente ligado), sem falar no led de
tráfego da placa 3Com do BSD que fica ligado o tempo todo também..
tentei pegar alguma coisa com tcpdump e nada, apesar do tráfego
monstruoso. CTRL+C não mata o tcpdump, só abrindo outro terminal e
mandando um kill -9.. ifconfig xl0 down traz paz ao coitado do hub, mas
ifconfig up e qualquer ping ou broadcast de um lado começa a feder tudo
de novo..

Alexandre