[FUG-BR] OT - Servidor de Email, com possibilidade de Auditoria.

Qua Nov 30 08:15:49 BRST 2005

On 11/29/05, Marcelo Eyng <marceloe em gmail.com> wrote:
> [...]
> Poucos usuários, facilidade de configuração, até agora um só dominio., e etc.
>
> Porém agora, o número de dominios vai aumentar (sei que dá para fazer
> com o sendmail, mas é muita manobra) e outro problema, é que tenho que
> ter a possbilidade de Auditar todos os emails Enviados e Recebidos.
> (detalhes sobre a legislação deixaremos a parte neste tópico).
>
> Agora vem a pergunta.
> Entre Qmail, e Postfix,  qual o que teria maior facilidade para
> admistração de uns 5 dominios (todos da mesma empresa), e que me
> permita auditar os emails (Todos ou alguns escolhidos), tanto na

Nunca fiz um domínio virtual, ms armazenar dodo o trafego de e-mail
que passa pelo sendmail é mole, depois que tive que passar por esta
encrenca... :^)

Use o meu mailbkp, que pode ser achado em:

http://www.goffredo.eti.br/mailbkp/index.html

Qualquer dúvida, entre em contato. Se precisar eu até posso fazer a
instalação e adaptação para o seu caso remotamente, sem necessitar
de conta root, mas você terá que seguir umas receitas mais curtas.

Abraços,
    João Rocha.

> O número de usúario deve ficar em torno de 100 distribuidos pelos dominios...
>
> Qualquer Dica é bem vinda!
>
> Obrigado a Todos!

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com