[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Arquivos no samba nao aparecem no Explorer

William Armstrong biosystems em gmail.com
Seg Out 3 17:09:17 BRT 2005

Boa tarde

tenho um servidor samba  em  linux. mas meu problema  é  no samba
desculpem pois nao sei se o  problema esta no samba  ou no  linux.

sei que o samba  esta  desatualizado

Domain=[WORKGROUP] OS=[Unix] Server=[Samba 2.0.5a]

nao me  xinguem pois nao posso  mexer neste  servidor  pois  existem
programas  que rodam somente nele  ja  estou com um plano de  criar
outro servidor de arquivos  em freebsd  e  deixar este somente para
estes programas .

mas no momento estou urgentemente  precisando arrumas isso pois a
empresa esta em auditoria .

o linux  esta  com  ext2 default  sem nada  o hd  é  um scsi de 9 gb

o compartilhamento que estou  tendo  alguns probleminhas  é  o seguinte
[iso2]
        comment = Diretorio ISO
        path = /empresa/arq2/arquivos/iso2
        browseable = no
        read list = @isocorp
        write list = @isocorp
        force create mode = 755

O diretório iso esta com owner  nobody  e  grupo em isocorp
os anteriores entao com  grupo  empresaX  ( todos  os  usuario
pertencem a este  grupo )
neste  diretório somente  a  pessoa resposável pode gravar e  os
demais usuários  somente ler o diretório fica  oculto ao explorer pois
existe um sistema  pra  organizar os  documentos que tem acesso a este
diretório

Então  dependendo  do documento que  esta pessoa inclui no diretório
ele simplesmente não aparece  no  explorer se  eu  digitar  o caminho
dele  no  endereço. pois  digitando  ali
o  \\empresax\iso2   os  dire'torios  subsequentes  ficam
visualizaveis  como qualquer compartilhamento do  Samba  .  mas  indo
até a pasta  documento em vigor .  ele  simplesmente   não mostra  o
documento.

no diretório  existems  somente  3.192 documentos.

EX.
no shell

[root em empresaX-001 vigor]#  ls -l
-rwxr-xr-x   1 alesandr isocorp    534016 Oct  5  2004 VS.003.doc*
-rwxr-xr-x   1 alesandr isocorp    540672 Oct  5  2004 VS.004.doc*
-rwxr-xr-x   1 alesandr isocorp    567808 Sep 16  2004 VS.014.doc*
-rwxr-xr-x   1 alesandr isocorp    592384 Oct  5  2004 VS.044.doc*

simplesmente   o  documento VS.044.doc   existe   se vc  poe  ele  no
endereço do explorer.

 \\empresax\iso2\vigor\VS.044.doc

o word  abre normalmente  mas  na  janela de listagem do  explorer
simplesmente  não aparece  este  documentos  ( nao é  somente este
sao  outros  vários  DWG XLS PDF JPG )

agora  não sei se isto é um erro do  Samba   do linux ou do proprio
Explorer . gostaria que voces decem uma opinião  sobre este assunto.
 ou se ja  passaram por  algo  parecido

Obrigado.

--
William David Armstrong