[FUG-BR] bootmgr

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Seg Out 10 17:30:05 BRT 2005

Rainer Alves wrote:

> Apenas para complementar... também concordo que o bootloader do FreeBSD
> é limitado... o fato é que você não pode (sem alteração de código) mudar
> as entradas que ele lista... mas você PODE omitir/desabilitar as que
> você achar desnecessárias. Por exemplo, para exibir apenas os slices 1 e
> 2 (e desabilitar o 0):
>
> # boot0cfg -m 0x3 ad0
>
>      -m mask
>              Specify slices to be enabled/disabled, where mask is an integer
>              between 0 (no slices enabled) and 0xf (all four slices
> enabled).

> [...]

  Interessante isso.. valeu pela dica!

  Outra coisa que pode ter ficado estranha no meu e-mail é que eu falei
que não podia alterar. Poder pode, o ruim é editar o assembly (que é
simples, mas pode gerar algum problema para quem não conhece). Acho que
o trabalho gasto fazendo isso é mais gratificante se for utilizado na
instalação do Grub.

--
Giovanni P. Tirloni
http://tirloni.blogspot.com