[FUG-BR] interface tap0

Alexandre Vasconcelos alexandre em sspj.go.gov.br
Seg Out 10 18:14:26 BRT 2005

Márcio Luciano Donada escreveu:
> Pessoal,
> Compilei o kernel do meu FreeBSD 5.4-STABLE com suporte ao device tap,
> mas depios do boot com o novo kernel, tento iniciar a interface tap0 e
> diz que a mesma não existe, alguém tem alguma dica? Já li o handbook e
> o google.com/bsd e nada.

Para usar a interface tap estou supondo que vc queira configurar um
OpenVPN no modo bridge..

Vc compilou o kernel com:

device	tap

Certo? Se for este o caso e se a compilação do kernel for ok,
provavelmente o problema esteja no seu arquivo de configuração do
OpenVPN (server.conf). Mas se seu cenário for outro infelizmente não
tenho uma outra sugestão..

--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin