[FUG-BR] DEL não funciona no BASH via SSH

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Sex Out 21 08:47:51 BRST 2005

On Thu, 2005-10-20 at 02:18 -0200, Alex Soares de Moura wrote:

> Consistent BackSpace and Delete Configuration
> http://www.ibb.net/~anne/keyboard/keyboardprev.html
>
> Particularmente, a solução mostrada para o bash funcionou de
> primeira pra mim. Foi só colocar as linhas abaixo

Poxa Alex, valeu mesmo cara! Que alívio velho, não sei como tem gente
que consegue ficar normal sem o DEL funcionando, tem horas que é muito
irritante! 8)

Para mim, só faltou colocar o comando abaixo no /etc/profile:
export INPUTRC=/etc/inputrc

E aí sim, funcionando para todo mundo!! O beleza :)

Ah, coloquei uma nota no LinuxRapido:
http://www.linuxrapido.org/modules.php?name=News&file=article&sid=1321

E no FAQ da FUG-BR:
http://www.fug.com.br/fug/FAQs

(Só ainda não aprendi a mexer nesse tal de Wiki direito, mas beleza...)

Valeu!

--
Tiago Cruz
http://linuxrapido.org

"The box said: Requires MS Windows or better, so I installed Linux"