[FUG-BR] [OT] Shutdown no OpenBSD

Valois - Master Redes valois em terra.com.br
Qua Out 26 11:06:16 BRST 2005

Gustavo,
Um usuário comum para poder fazer shutdown no FreeBSD, precisa fazer
parte do grupo operator (ou operators, não lembro)
vc pode criar com a seguinte linha:
pw useradd usuario -g operator -m
passwd operator
entre com a senha.

Para o shutdown desligar a fonte ATX, o kernel tem que ser compilado com
a opção "device apm" (sem aspas) ativado.
O problema é q em alguns micros antigos, eu tive problemas em fazer isso
funcionar direito.

Espero te ajudado.

SDS!

Valois