[FUG-BR] Acabando com ataques de Brute Force

Djony Weverton M Tambosi dw em grameyer.com.br
Qua Out 26 10:01:49 BRST 2005

Tiago Cruz wrote:

> E se você não estiver na empresa, tiver um imprevisto e precisar acessar
> o servidor? Vai pedir para a secretária entrar como root em uma tela
> preta e digitar comandos obscuros? :) Eu ja fiz isso e não é muito
> legal, dependendo da secretária... hehehehe

	Usa uma ferramenta para abrir a porta remotamente,
	tipo o FreePFW. Uso isso quase que diariamente.

> Necessidade de atendimento remoto. Ha técnicos que trabalham em campo, e
> precisam acessar "a qualquer hora, de qualquer lugar" ;)

	Por isso mesmo o uso de alguma ferramenta como mencionei acima.
	;-)

> Concordo, mas acho que não precisa ficar mandando e-mails para a gente
> lembrando que é uma lista moderada e talz...

	Nao mandei um email especifico para isso.
	Apenas aproveitei a mensagem para expressar a minha simpatia
	pela moderacao desta lista. Menos mensagens e mais qualidade.

	Mas cada um e' livre para ter opinioes diferentes :-)

Abracos,
Djony