[FUG-BR] Acabando com ataques de Brute Force

Douglas Santos dsantos em hydroxyl.org
Qua Out 26 16:12:47 BRST 2005

Quoting Tiago Cruz <tiagocruz em forumgdh.net>:

> Ah sim, tem diversos scripts deste por ae... só que achei legal a
> solução mais elegante do PF com as tabelas, mais limpo mesmo... e queria
> saber como vocês lidam com isso.
>
> Eu atualmente filtro os IPs permitidos no firewall, o que resolve o
> problema, mas não adiantaria se tivéssemos técnicos em campo sempre em
> locais e IPs dinâmicos.
>
> Da minha casa, por exemplo, eu uso o no-ip e meu script fica de 10 em 10
> minutos resolvendo meu hostname e colocando meu IP colo liberado no
> firewall :)
>
> --
> [...]

As solucoes mencionadas anteriormente nao sao muito interessantes.
Permitir uma aplicacao web modificar o firewall, port knocking, no-ip.

telnet freebsd.org 22
(deve responder a maioria das perguntas)

Se mesmo assim voce esta preocupado com os script kiddies, a
maioria dos exploits usados pelos mesmos fazem uso da libssh.

Entao seria justo:

cd /usr/src/usr.bin/ssh/ && grep SSH_BUG_PROBE

Agora basta adicionar uma nova entrada "libssl*"