[FUG-BR] VPN com PPTP (PopTop)

Tiago Cruz tiagocruz em forumgdh.net
Qua Out 26 19:48:19 BRST 2005

Djony Weverton M Tambosi escreveu:

> Testei com sucesso PPTP para clientes Windows 2000 usando o MPD
> no FreeBSD. Nao lembro de nenhum problema maior na configuracao.

Esse carinha ae, o MPD... ele serve exatamente para o que?
Porque eu vi alguma coisa sobre ele, mas confesso que não entendi...

Eu consegui fazer funcionar somente com o poptop, ele faz o cliente do
windows conversar via pptp numa boa! Mas para não ter que criar mais um
usuário e senha, e, quando o cara for acessar nosso PDC ter que
autenticar de novo, gostaria de integra-lo com o Radius Server do
Windows (que eu não lembro o nome, mas já vem integrado com o AD).

E estou enroscado neste ponto, mas talvez esse MPD ajude em algo...

> Nao estou usando atualmente pois cortamos qquer VPN.

Você ainda tem os arquivos de configuração do MPD? Se tiver e não tiver
problemas, gostaria que enviasse para mim ou que postasse na lista...

> Outra opcao, caso queira maior seguranca e possa instalar um cliente
> no Windows, e' o openvpn - http://openvpn.net

Ah sim, o pessoal não quer instalar nada e não quer outra senha também
(folgados, né? :-p)

Valeu!