Re: [FUG-BR] Dúvidas na instalação!

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Qui Set 1 02:29:53 BRT 2005

Não discordo de você, todo mundo já deu cabeçada aqui também.
 Mas como você mesmo se entregou:
1 - Você sabe que existe o handbook
2 - Não leu ele e foi atrás de google, porque no handbook já está definido o
Xorg, desde a versão 5.3.
 Se estiver acompanhando todo o mundo de Software Livre, verá que o XFree86
tem deixado de ser utilizado desde o ano passado. No caso específico do
FreeBSD, isso ocorreu no final de 2004, quando saiu o 5.3.
 Quanto à sandaliunha da humildade, não se preocupe, ela está por aqui...
debaixo de algum desses livros, mas está. ;-)
 Acontece de vez em quando de sair uma resposta meio assim, torta, não leve
para o lado pessoal ou ache que é uma crítica (embora seja, mas...). É que
os membros desta lista geralmente já pssaram por tudo que você e o PyTh3r
estão passando, e a gente acaba se esquecendo de como é chato quando não se
acha a resposta para algo que parece ser tão básico por conta da mudança de
ambiente, etc e tal.
 Eu mesmo vira e mexe fico de saco cheio com outra coisa e acabo
descarregando por aqui qdo vejo uma coisa ou outra que para mim parece
óbvio... É questão apenas de tempo de exposição ao sistema mesmo, coisa que
eu garanto, daqui e 2-3 meses vou estar aprendendo novidades com vcs. ;-)
 Então, embora pareça besteira mandar isso aqui:
http://www.freebsd.org/docs.html
 Lá você vai ver vários artigos para quem está vindo de um linux para um
FreeBSD. Os links que o Márcio mandou acima também são importantes.
 Como não sei seu nível de BSD, posso estar mandando dica inútil, mas acho
que vc deveria ver tudo que se refere aos ports e pacotes, o cvsup e
compilação de kernel que tem no handbook.
 Um abc!