[FUG-BR] Instalando via ports x manual

Rainer Alves freebsd em powered.net
Qui Set 1 10:11:27 BRT 2005

Márcio,

A compilação customizada de um port é feita através de passagem de
parâmetros... dê uma olhada em quais opções você pode usar no
/usr/ports/mail/vpopmail/Makefile. Alguns ports permitem também o uso do
"make showconfig".
Por exemplo, para compilar o vpopmail com autenticação em banco Oracle,
habilitar o SpamAssassin, e exibir as senhas no log de erro (que é o que
você pretende fazer), faça:
[rainer em bsd /usr/ports/mail/vpopmail]$ make WITH_ORACLE=yes
WITH_SPAMASSASSIN=yes LOGLEVEL=p

Para usar esses parâmetros automaticamente quando você for
atualizar/instalar o port usando o portupgrade, edite o
/usr/local/etc/pkgtools.conf, procure pela seção 'MAKE_ARGS' e coloque
essas linhas:
  MAKE_ARGS = {
        'mail/vpopmail' => 'WITH_ORACLE=yes WITH_SPAMASSASSIN=yes
LOGLEVEL=p',
  }

Att.,
Rainer Alves