[FUG-BR] FreeJails 0.75b

Ricardo A Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Ter Set 6 10:33:02 BRT 2005

Caros Colegas,

          Estou disponibilizando um script para criação de jails,

A motivação para criar um script veio pela necessidades de trabalho,
devido a quantidades de jails que tenho que
administrar.

O que ele ja faz,

1- Cria/atualiza  jails em serie, usando buildworld ou installworld no
caso de um /usr/obj ja populado.
2- Cria os rc para dar o start das jails
3- Copia alguns arquivo ja configurados.

O que eu estou fazendo,

1- Trabalhando na integração de um make.conf  só para o script.
2- Integração da atualização com mergemaster.
3- Lista de arquivos para mover para as jails, hoje a lista é fixa.
4- Possibilidade de instalar pacotes nas jails apos serem criadas.
5- Integrando com a possibilidade de usar MD.

Pra quem interessar o link é !!
http://ricardo.epm.br/scripts/freejails/freejails.tgz

Atenciosamente

Ricardo A. Reis