[FUG-BR] vmware3

carlos carlos_br em pig.com.br
Ter Set 6 18:02:45 BRT 2005

boa noite pessoal, tenho o freebsd 5.3 instalado na minha maquina e instalei o vmware3 a instacao foi concluida com sucesso, rodei o script.

#/usr/X11R6/etc/rc.d/001.vmware.sh start

o meu kldstat esta assim.

kernel
acpi.ko
linprocfs.ko
linux.ko
vmmon_up.ko
vmnet.ko

o meu kernel esta com.

options VFS_AIO

o meu /boot/loader.conf esta assim.

aio_load="YES"

e o sysctl.conf esta assim.

kern.ipc.shm_allow_removed=1

e no /dev so tem a /dev/vmmon

e nao tem a /dev/vmnet1

consegui instalar o windowsxp na vmware3 normalmente mais nao consegui acessar a internet a interface /vmnet1 nao existe o mais estranho e que dei um make deinstall em /usr/ports/emulators/vmware3 e instalei o
/usr/port/emulators/vmware2
e a interface vmnet 1 foi instalada mais o vmware2 no rodou legal tem um bug esta dando um erro ai resolvi dar um make deinstall em vmware2 e depois voltei a instalar o vmware3 e consegui acessar a internet normalmente com o vmware rodando o windowsxp mais quando rebootei a maquina as interface vmnet1 sumiu e nao consegui mais acessar a internet com o vmware3, gostaria de saber se alguem sabe o que pode estar acontecendo com o vmware3 por que quando eu instalo o vmware3 via ports ele nao instala o /dev/vmnet1, gostaria de saber se alguem ja passou por este problema e se sabe como resolver esse problema.
desde de ja ja agradeco pela atencao.

carlos