[FUG-BR] Qmail+sendmail

Klereson S. Bravo klereson em networld.com.br
Sex Set 9 14:15:44 BRT 2005

Boa tarde.

Existe alguma possibilidade do sendmail do qmail, disparar emails apenas com usuarios com emails cadastrados ?
Estou com alguns problemas, existe alguns usuarios que esta usando o sendmail, atravez do php para disparar SPAM.

Ex.
#php -e envia.php email.txt email2.txt

Eu gostaria de bloquear, se o usuario nao existe em nenhum dominio cadastrado no servidor, nao podera enviar emails.
O sendmail so ira enviar emails se o usuarios existir no qmail.

Ha possibilidades de fazer o sendmail trabalhar dessa forma ?

Lembrando que o sendmai que uso no servidor, e' o proprio sendmail do qmail "/var/qmail/bin/sendmail".

Obrigado.