[FUG-BR] Projeto ports MASTER_SITE inteligente - Discussao...

Ricardo A. Reis ricardo_bsd em yahoo.com.br
Sex Set 9 23:53:10 BRT 2005

>   Vamos ver se eu entendi: seria um esquema onde
> todos
> compartilhariam suas experiências com determinados
> mirrors
> partindo de várias redes?

  Exatamente criar uma ambiente colaborativo, um
exemplo classico, hj fui instalar o
linux_base-suse-9.3
e o mirror
ftp.iut-bm.univ-fcomte.fr/pub/Suse/suse/i386
limitava meu download a +/- 23k enquanto o
http://mirror.usu.edu/mirrors/suse/ ficava +/- 250kb
de posse da interface eu poderia pontoar pra minha
rede esse mirror.
  A ideia e' ser muito dinamico, e atualizar de hora
em hora gerando snapshots das listas.

>   Eu geralmente utilizo o sysutils/fastest_cvsup
> para ter uma
> idéia de qual mirror está mais rápido para a rede
> que eu estou.
> Como ele as vezes demora demais eu restrinjo apenas
> para alguns
> países a pesquisa (de,jp,us,br) e incorporo ele no
> script que
> utilizamos para automatizar as atualizações.

  Tambem utilizo o fastest_cvsup, mais ele apenas usa
rtt e ignora a banda disponivel, por isso e'
importante a pontuacao dada pelo client, um outro
motivo e que ele apenas testa os mirrors do projeto.

Atenciosamente

Ricardo A. Reis
UNIFESP