[FUG-BR] Analisador rede

Rainer Alves freebsd em powered.net
Sáb Set 10 14:12:43 BRT 2005

No Ethereal, vá no menu "Capture" => "Capture Filters" e crie um novo
filtro com a string "eth.addr == ff:ff:ff:ff:ff:ff || ip.addr ==
255.255.255.255" (sem aspas), o nome pode ser qualquer coisa. Agora em
"Capture" => "Options" selecione a interface, habilite o modo promíscuo,
selecione o filtro que você criou e dê um start. Você vai acompanhar em
tempo real todos os broadcasts (com IP de origem) que estão chegando na
interface que você escolheu.

Att.,
Rainer Alves
BrasilTelecom