[FUG-BR] portupgrade

Rainer Alves freebsd em powered.net
Dom Set 11 21:11:15 BRT 2005

Celso,

Para tornar esses parâmetros permanentes (eles serão usados
automaticamente sempre que você fizer um portupgrade ou make que envolva
esse port), você tem duas opções:

1) Inclua os parâmetros na seção "MAKE_ARGS" do
/usr/local/etc/pkgtools.conf:

MAKE_ARGS = {
        'multimedia/mplayer' => 'WITH_OPTIMIZED_CFLAGS=yes WITH_GTK1=yes
WITHOUT_RUNTIME_CPUDETECTION=yes WITHOUT_3DNOW=yes WITHOUT_DSP=yes
WITH_RTC=yes',
  }

Essa maneira aí em cima funcionará APENAS quando você usar o
portupgrade, não funcionará quando você for manualmente em um subdir do
ports e der um 'make install':

2) Ou então edite o /etc/make.conf e defina lá os parâmetros (essa forma
funcionará com portupgrade, "make install" manual e todas as outras):

.if ${.CURDIR:M*/multimedia/mplayer}
WITH_OPTIMIZED_CFLAGS=yes
WITH_GTK1=yes
WITHOUT_RUNTIME_CPUDETECTION=yes