[FUG-BR] Analisador rede

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Seg Set 12 09:03:04 BRT 2005

Em Sat, 10 Sep 2005 13:26:53 -0300
Valois - Master Redes <valois em terra.com.br> escreveu:

> Tenho um cliente onde acho q os broadcast estão interferindo na
> performance da rede.

com o ethereal vc pode fazer uma filtragem bem eficiente, por protocolo, origem - destino não, pq broadcast é pra todo mundo. Um que talvez se aplique melhor (e do qual me lembrei mais tarde, é o NTop, que indica o fluxo (volume) e de quem pra quem. Êsse dá pra matar "facinho" quem é que tá fazendo o quê. Existe também o trafshow, que apresenta o volume de dados de maneira gráfica (acho que todos estão no ports, não lembro do ethereal).

pode-se usar também o mrtg, que é capaz de emitir um montão de relatórios interessantes

para o mrtg (e possívelmente os outros) vc encontra um monte de informações aqui:
http://www.vivaolinux.com.br/beta_buscar.php?PHPSESSID=914aca8ed497fbdd7bbd7753887819f6&artigos=on&dicas=&scripts=&faq=&link=&procura=mrtg&tipoBusca=artigos&imageField.x=3&imageField.y=9

não se deixe intimidar pq as instruções são para o Linux, na verdade são universais, com pequenas (se necessárias) mudanças aqui e ali.

divirta-se.

flames > /dev/null

---
saudações,
Irado Furioso com Tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853 (100% Microsoft Free)
O homem deve ter prazer naquilo que faz, estou procurando vaga de porteiro de zona