[FUG-BR] FreeBSD 5.4 - Reiniciando Sozinho

Ter Set 13 08:20:57 BRT 2005

A minha máquina de casa estava reiniciando sozinha a uma semana
e meia atrás. Era hardware. Os conectores que ligam a fonte à placa mãe
estavam com mau contato, esquentando, a ponto e ficarem pretos. Eu
troquei um deles e resolveu. Ainda tenho que trocar o outro, mas estou
com pena de estragar o meu uptime.

Senechal:goffredo[2] uptime
 8:17  up 6 days,  4:48, 7 users, load averages: 2,31 2,33 2,26

Mas o que você falou pode ser fonte, ou um defeito físico no HD. Tente
colocar em simgle user e fazer:

dd if=/dev/ad0 of=/dev/null bs=1048576

Pode trocar o ad0 pelo seu device de disco adequado, ou por cada um dos
discos. Este teste demora um pouco, mas é muito bom.

Boa sorte,
    João Rocha.

goffredo em goffredo.eti.br
goffredo em gmail.com